Resenha - Souvenir
|
Souvenir - Therese Fowler 



Sinopse:

E se a única pessoa que pode ajudar você fosse aquela cujo coração você partiu?
           Meg e Carson cresceram juntos e são louco um pelo outro. Mas ao completar 21 anos, Meg recebe uma proposta irrecusável de casamento. A notícia da decisão repentina de Meg deixa Carson arrasado. Para afogar suas mágoas, ele mergulha na carreira de músico.
Agora, quase 20 anos mais tarde, o casamento de Meg caiu na rotina e sua vida restringe-se a cuidar de seu pai viúvo e a administrar os conflitos com sua filha adolescente, Savannah, que a cada dia se afasta mais da família. Já Carson, agora um famoso astro do rock, retorna à cidade depois de um longo tempo para preparar seu casamento com uma mulher bem mais jovem.
De volta a sua cidade natal e prestes a dar um passo importante na vida, ele está determinado a continuar mentindo para si mesmo sobre seus sentimentos quando Meg faz uma descoberta que afetará todos a sua volta.


Eu me apaixonei pela capa de Souvenir a primeira vista, porém dando uma primeira olhada no livro e virando as primeiras páginas supus que se tratava de um clichê absoluto, com um final bem previsível. Mas, quando fui mais a fundo e li nas entrelinhas o que a autora realmente quis dizer... Ah! Descobri que o livro tinha muito mais para dar.
Souvenir trata-se das escolhas da vida. Escolhas que mudam todo o rumo de uma história e mexe com todas as pessoas ao seu redor. É um livro para os adoradores do drama e que não se importam em derramar algumas lágrimas. O tipo de livro que, se for possível, você ler numa tacada só.
Nas primeiras páginas você já se ver envolvida no relacionamento de Meg e Carson e percebe o tamanho amor que compartilham, para logo em seguida tudo ser desmanchado com uma simples escolha. A escolha de Meg.
Enquanto ela convence a si mesma que fez a coisa certa, Carson tenta convencer a si mesmo de que a odeia.
Vinte anos depois, com a vida de esposa, mãe, dona de casa e médica, um acontecimento na vida de Meg faz com que ela pense em todo o seu passado e queria mudar seu presente e futuro. Mas como vai ser possível?
Enquanto tenta organizar sua vida e refazer suas escolhas, Meg ainda tem que lidar com Savannah, sua filha de quinze anos, que não é uma filha problemática, mas que vem causando certas preocupações.
Você torce por Meg, sente a dor de Carson e tenta de alguma maneira fazer que Savannah acorde para vida e veja onde está se metendo (foi a única personagem que me irritou em certos capítulos).
O livro está repleto de paixão, dor, orgulho e tantos outros sentimentos que estão em volta do amor, até mesmo ódio. E além de tudo isso, é um livro real, com um desfecho real. Ele meio que deu uma sacudida em mim e deu pra perceber que nem tudo são flores.
Enfim, apesar de eu não ser muito fã de dramas, eu realmente gostei de Souvenir. Ele é aquele tipo de livro que por mais que lhe faça chorar, você não consegue parar de ler. 
Recomendo.



0 comentários:

Deixe um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...