Resenha - Escuridão
|

Escuridão (Série My Land #1)  – Elena P. Melodia

            Alma é uma garota de dezessete anos normal como qualquer outra, ou era, até que num impulso inexplicável decidi comprar um caderno roxo que depois de uns dias, misteriosamente, contém contos escritos com a letra dela. Contos horripilantes, com assassinatos descritos nos mínimos detalhes que ela não lembra de ter escrito. O pior de tudo é que os assassinatos estão acontecendo.
E não é só isso. Suas amigas parecem manter segredos - assim como ela. Agatha, e seu interesse repentino por química e com uma tia doente que ninguém vê; Seline, que a cada dia está mais magra e Naomi, e sua relação com um garoto estranho. E ainda há Morgan, o garoto da sua escola que parece ser muito mais do que aparenta.
Alma sente que todos a sua volta – inclusive ela – estão envoltos por algo muito maior e maligno. Agora ela precisa entender o que está acontecendo, e tudo parece indicar que o caderno roxo tem algo haver com isso.
Primeiro de tudo, eu nem sei como achar palavras pra dar minha opinião sobre esse livro. Ele não é ótimo, o melhor que já li nos últimos tempos, mas está bem longe de ser ruim. Comprei-o num impulso, pois não era minha prioridade no momento. Entrei na livraria disposta a compra a somente um livro e acabei saindo com três e, entre eles, estava Escuridão.
Eu poderia usar a palavra impressionante para descrever o livro. De muitas maneiras o livro me impressionou. Sua originalidade, seus personagens, a descrição, podem ser dados com exemplo, de que sem duvida é um livro que deixa sua marca. Porém ele é cheio de prós e contras.
Num primeiro momento, eu (para ser bem franca) odiei a Alma. Ela é totalmente não-mocinha. Deixe-me explicar: Estou acostumada a mocinhas legais, simpáticas, humildes, que são fortes (claro), mas que sempre precisam do mocinho para chorar suas “pitangas”. Alma não é simpática, muito menos humilde. Ela é bonita, sabe disso e usa isso a seu favor; dificilmente ela pensa em alguém que não si mesma, e se acha superior a tudo. Quando eu digo tudo é tudo mesmo. E tudo isso me chocou no começo, mas aí no decorrer da leitura eu comecei a pensar se não era um tipo de preconceito meu, e comecei a considerar Alma como uma personagem original, não sendo assim estereotipada. E não é que acabei gostando dela?!
Outra coisa diferente é o relacionamento entre Alma e suas amigas, que está muito longe de ser o tipo “best-friends”. É um relacionamento estranho, que você vai se adaptando e entendendo aos poucos.
Demorou um pouco pra eu pegar o ritmo da leitura, mas quando engatei, não conseguir parar mais. O livro é feito de mistérios; um atrás do outro. Não é de fazer você morrer de medo, mas é muito sombrio e muitas vezes me vi prendendo a respiração ansiosa por virar a próxima página.
A narração de Elena é extremamente detalhada e calma, parece que ela não tem pressa nenhuma de que as coisas aconteçam e por isso as vezes segue-se um fluxo de rotina que pode entediar um pouco a leitura (como eu falei, demorou pra engatar).
Mas o que mais me frustrou, sem sombra de dúvidas, foi que o livro não tem final. Simplesmente não há uma amarração. Os mistérios não são resolvidos, nenhumzinho sequer. E aí você tem que correr para livraria para comprar a continuação da série, Sombra.
De qualquer forma, recomendo o livro. Eu, como fã de carteirinha de livros com temas sobrenaturais, achei a história super original, já que vampiros e anjos já ta cansando.
É o primeiro romance de Elena Melodia, e apesar de tudo, acho que ela acertou em cheio. Espero que ela só consiga melhorar cada vez mais daqui pra frente, e se isso acontecer e bem capaz da trilogia My Land  virar febre.
         É esperar para ver.


0 comentários:

Deixe um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...