Resenha - A mulher do viajante no tempo
|

A Mulher Do Viajante No Tempo - Audrey Niffenegger


" - Não te abandonarei jamais. Embora você sempre esteja me abandonando.
  -Esquece que eu nunca quero partir."

Eu não sei vocês, mas assim que vi o título desse livro fiquei curiosa, e corri pra comprar. Não me decepcionei em nenhum momento.
Apesar da história falar de um homem que viaja no tempo, é um romance que mostra a realidade do amor, quero dizer, eu achei que o amor de Henri e Clare é o tipo de amor que você pode sentir realmente. É como se Clare fosse casada com um homem terrivelmente ocupado que vivi viajando, porém um pouco pior pelo fato dela não poder ir com ele, e como ela sempre diz: “É muito ruim ser a quem fica...”.
Clare é uma mulher sensível, porém forte e faz de tudo para que sua vida seja normal apesar de estar sempre esperando por Henri, e ele por sua vez, é um homem triste e confuso até conhecer a Clare.
O porto seguro de Henri é Clare, é a primeira coisa que ele se permite amar e ter em sua vida. E é um amor lindo, cheio de altos e baixos. Eles brigam, ficam zangados um com outro, dizem coisas que não queriam dizer, mas se amam e apesar de tudo são felizes. 
Eu achei que Audrey Niffenergger escreve muito bem, ela consegue ser irônica, engraçada e romântica no decorrer da historia, o que a torna dinâmica, a linguagem  é bem coloquial e fácil de entender. Apesar dos milhares de datas e anos que tem no decorrer do livro e que você precisa fixar (pois se trata de viagem no tempo) é uma leitura muito gostosa.
Enfim...é o tipo romance com direito a lágrimas, que te deixa com o coração apertado e que deixa você pensando por dias a fio na beleza de um amor que superou os mais dificil obstáculo: tempo. Recomendo!

PS.: Esse livro tem a versão em filme que eu também recomendo, com o ator Eric Bana (lindo e charmoso de morrer). Porém a tradução do titulo do filme não é “A mulher do viajante do tempo”, e sim “ Te amarei para sempre”. O filme é lindo também! chorei horrores.
Fica a dica ;)





1 comentários:

Lígia Paulino disse...

Ouww Gabi vc tem esse livro? Eu já vi o filme e achei lindooo! Vou querer emprestado *-* Não li toda a resenha porque se não vou lembrar do filme. EU QUERO O LIVRO EMPRESTADO *------------------*

Deixe um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...